AGORA É LEI : Quem fizer contrabando vai perder a carteira de motorista

AGORA É LEI : Quem fizer contrabando vai perder a carteira de motorista
Foto: Vânia Santana

O Portal Panorama está comemorando seu 14° aniversário. Trajetória muito bonita, traçada com comprometimento, veracidade e, sobretudo, matérias bem apuradas. É pela data tão especial, que resolvemos fazer aquilo que sabemos de melhor, informar você, nosso leitor assíduo e muito estimado. 

O Agora é Lei  é a nossa retribuição por todos esses anos de parceria e crescimento mútuo. O objetivo desta nova categoria é te deixar ciente de tudo que acontece legalmente em nosso estado, no Brasil e até mesmo no mundo inteirinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vamos lá ? Vem somar com a gente!

Agora é lei, todo condutor terá a CNH, Carteira Nacional de Habilitação, cassada caso seja caracterizado contrabando, receptação e descaminho, mercadorias que entram no país fora dos trâmites legais, durante seu respectivo manejo.

O atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL)  sancionou,em meados de janeiro deste mesmíssimo ano, a lei que possibilita a retenção de cinco anos das carteiras daqueles que se encaixarem nessa situação e cometerem tais atos ilícitos.

Segundo informado no Diário Oficial da União, a punição vale para o condutor que tiver a decisão judicial transitada em julgado. Depois do período de cassação, poderá requerer-se nova habilitação, desde que haja,novamente,os exames para conseguir o documento.

Caso seja preso em flagrante, o motorista fica sujeito a ter sua habilitação suspendida ou impedido de obter sua CNH,por decisão prévia  do juiz antes da condenação.

Carolina Carvalho

Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.