Toyota lidera pesquisa sobre nível de satisfação de consumidores na compra de carros novos

Toyota lidera pesquisa sobre nível de satisfação de consumidores na compra de carros novos

Em pesquisa realizada pelo instituto americano com filial brasileira J.D. Power, especializado em pesquisas de opinião e mercado, mostra que a montadora japonesa Toyota lidera o ranking de satisfação do consumidor brasileiro na compra de um veículo novo.

A pesquisa analisou cinco fatores importantes que são levados em consideração no momento da compra, sendo eles: vendedor, instalações da concessionária, test drive, fechar negócio com resultado esperado e entrega do veículo. Dessa forma, a pesquisa, feita online entre março e abril deste ano, foi respondida por 3.664 pessoas que compraram um carro zero nos últimos 12 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os fatores citados, o mais importante para o consumidor revelou ser a entrega do veículo, com 24%. Neste quesito, inclui-se a agilidade, pontualidade, condição do veículo, cuidado nas explicações e atenção do vendedor na entrega. Logo após, empatados com 21% ficaram o test drive e negociação, seguidos pelas condições da concessionária, com 18% e vendedor, com 17%, fator que o consumidor espera honestidade, atenção, cortesia e conhecimento sobre os veículos.

A pesquisa apontou também que a satisfação geral dos consumidores é maior entre 68% dos entrevistados que fizeram o test drive nos modelos antes da compra e, em contrapartida, 4% dos casos em que não foi feito o teste o motivo era a falta do veículo para o percurso. Os principais motivos que levaram à compra de um carro novo estão a experiência anterior com a marca, confiabilidade e tecnologia.

Dessa forma, em relação à satisfação com as fabricantes de carros presentes no mercado brasileiro, a Toyota ficou pelo 4º ano consecutivo, em primeiro lugar. Foi a única a obter 5 estrelas na avaliação, ficando com 839 pontos dos 1.000 possíveis.

Confira abaixo o ranking de satisfação com a pontuação das montadoras:

1º Toyota – 839 pontos

2º Hyundai/CAOA – 831 pontos

3º Jeep – 817 pontos

4º Chevrolet – 811 pontos

5º Nissan – 809 pontos

6º Honda – 805 pontos

7º Hyundai/HMB – 803 pontos

8º Ford – 794 pontos

9º Citroën – 791 pontos

10º Volkswagen – 778 pontos

11º Renault – 777 pontos

12º Fiat – 762 pontos

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Share this content:

Rosana de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.