
Desde o início da semana a Policlínica, localizada na Rua Deputado Manoel Costa Lima no Centro da cidade, vem vacinando as pessoas dos grupos de riscos contra a gripe provocada inclusive pelo vírus H1N1. Como muitas pessoas procuraram de imediato a vacina no local, formou-se enormes filas que geraram reclamações por parte da população.
De acordo com pessoas que estavam na fila, a espera em alguns casos chegou a mais de 4 horas, já que muita gente optou por chegar de madrugada para conseguir a senha e se vacinar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a direção da Policlínica, a demora em realizar o atendimento está acontecendo porque além da vacina contra o vírus H1N1, também estão atualizando o cartão de vacinação e há ainda o problema com a falta de funcionários para realizar as vacinas.
A vacinação estava prevista para iniciar no dia 25 em Jataí, ou seja, próxima segunda feira, porém, foi antecipada para esta semana, ressaltando que apenas a Policlínica está atendendo. Somente a partir da próxima segunda que os demais postos de saúde estarão vacinando os grupos de risco, ou seja, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.
Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa