Exame toxicológico é suspenso pela Justiça em Goiás

Exame toxicológico é suspenso pela Justiça em Goiás

O exame toxicológico de larga janela de detecção seria exigido a partir desta quarta feira (02) para habilitação ou renovação de CNHs nas categorias C, D e E, porém foi suspenso pela Justiça em todo o Estado de Goiás.

Este tipo de exame consegue identificar o uso de substâncias psicoativas no organismo. Sua análise pode ser feita por meio de fio de cabelo ou pelas unhas, detectando, por exemplo, cocaína, crack, merla, maconha, morfina, heroína, ecstasy, ópio, codeína, anfetamina e metanfetamina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A suspensão ocorreu por meio de liminar da 3ª Vara da Justiça Federal em Goiás que foi acionada pelo Detran-GO diante da possibilidade de ter vários processos de renovação e habilitação de CNHs parados por conta da falta de laboratórios credenciados junto ao Departamento Nacional de Trânsito.

Além disso, existe a preocupação com o valor do exame, que varia de R$ 330 até R$ 705. Isto pode representar, segundo o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier,  um impedimento aos motoristas que exercem atividade remunerada.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Share this content:

Rosana de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.