Pelo menos quatro cidades de Goiás poderão receber um forte volume de chuva ao longo de quinta-feira (23). Isso é o que aponta o último boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).
Conforme indicado pelo instituto, a combinação entre calor e umidade poderá favorecer a formação de áreas de instabilidades, que podem vir localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios no território.
O Cimehgo também alerta para o risco potencial de chuvas localizadas no formato de tempestades em algumas regiões do estado.
No Norte, por exemplo, a expectativa é de um volume de água de até 35 mm. Já no Centro e na região Sudoeste, a previsão é de 30 mm, cada. Oeste, Leste e Sul, devem receber 25 mm.
Em relação aos municípios, Goiânia, Itumbiara, Porangatu e Jataí podem ser os mais afetados com 15 mm. Logo atrás, seguem as cidades de Anápolis, Rio Verde, Ouvidor, Três Ranchos e Ipameri, com 12 mm.
Em Catalão, Cumari, Goiandira, Nova Aurora, Santa Helena, Rubiataba e Pires do Rio a previsão é de um volume de água de 10 mm.
Já em Goianésia, Davinópolis e Formosa a expectativa é um pouco menor, de 8 mm.
Previsão para alguns municípios:
Foto: Tiago Araújo – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br