O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, testou positivo para a covid-19. Ele não possui sintomas e está em isolamento domiciliar. A informação foi divulgada em comunicado da instituição nesta sexta-feira (12).
Conforme expõe o texto, o gabinete da reitoria passará por desinfecção “observando as orientações das autoridades de saúde”. O protocolo de desinfecção vai ocorrer nesta sexta.
Pró-reitor
Há dois dias o pró-reitor da instituição, Laerte Guimarães Ferreira Júnior, já havia sido diagnosticado com o novo coronavírus. À época, a universidade não se manifestou, mas o portal apurou que ele foi internado em um hospital particular da capital no regime de terapia intensiva.
O estado de saúde é estável e respira sem ajuda de aparelhos, mas o mesmo segue em acompanhamento dos profissionais de Saúde pelo seu quadro ainda inspirar cuidados, já que é asmático. Por isso, não há previsão de alta. Ainda não se sabe onde o professor pode ter se infectado, já que o mesmo realizara trabalho remoto da universidade.
Fonte: Mais Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br