Exatamente! A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás (SRTB-GO) suspendeu o atendimento para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência (CTPS) Impressa no estado de Goiás a partir de segunda-feira, dia 06 de janeiro de 2020.
Dessa forma, partir de agora, o pedido para emissão da CTPS Digital será feita pelo aplicativo do CTPS ou pelo site do Ministério do Trabalho.
A CTPS Impressa não será mais necessária para contratação, a qual será substituída pela Digital. Posteriormente a partir dessa norma, o trabalhador precisará apenas informar o número do CPF no momento da contratação. Assim, para o empregador, todas informações serão prestadas no e-Social, cujo substituirá as anotações antes realizadas no documento físico.
O órgão coloca que as agências do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e do Vapt-vupt ainda realizarão pedidos de carteiras de trabalho impressas, mas serão reduzidas as equipes de montagem e confecção em 65%. Sendo assim, o prazo de entrega dos documentos passarão de 15 para 45 dias úteis.
Para ter acesso ao documento com todas informações no smartphone é necessário:
- Baixar no aparelho o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”;
- Acessar a opção “Entrar” na tela principal;
- Fazer sua conta em “Crie sua conta” e preencher os dados solicitados. Caso já tenha registro de cadastro no site, Sine Fácil ou no INSS apenas insira seu CPF e prossiga com senha e autorização de uso de dados pessoais;
- Dentro do acesso, terá disponível em sua tela a CTPS Digital e na página principal as três últimas movimentações no documento e dados pessoais referentes à base de dados do CPF.
Maria Alice
Foto: Internet
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