
Uma menina de 3 anos morreu em um acidente envolvendo um carro de passeio e uma caminhonete no último fim de semana, em Doverlândia, região Sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, a criança estava no banco traseiro do carro, mas não usava cadeirinha de segurança no momento da colisão.
Crianças soltas, carros tombando e vidas perdidas: até quando Jataí vai ignorar o caos no trânsito?
Imagens de câmeras de segurança mostram que o veículo menor não respeita a sinalização de “PARE” e atravessa um cruzamento, colidindo na lateral de uma caminhonete. A menina foi arremessada dentro do carro com o impacto e não resistiu aos ferimentos.
O carro era conduzido pelo tio da vítima, que tentava alcançar um ônibus com destino a Caiapônia. A criança e a avó seguiriam viagem naquele transporte. Nenhum dos outros ocupantes — o tio e a avó — ficou ferido. O motorista da caminhonete também não se machucou.
Ainda segundo a polícia, o condutor do carro não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele já foi ouvido e pode responder por homicídio culposo, crime cuja pena pode chegar a quatro anos de prisão.
Os dois motoristas prestaram depoimento. A Polícia Civil aguarda agora o resultado da perícia técnica realizada no local para concluir o inquérito.