Para o Enem e vestibulares 2014/2015, foi realizada uma pesquisa entre professores de alguns dos principais cursos preparatórios do país, com o objetivo de elaborar uma lista de assuntos da atualidade que podem aparecer nas provas.

A ideia não é necessariamente prever o tema da redação, mas oferecer assuntos que provoquem reflexão e propiciem treinamento para os estudantes.

Acompanhar assuntos que são discutidos no Brasil e no mundo é um fator importante para um bom desempenho no Enem e nos vestibulares em geral.

Ao contrário de demais vestibulares, o Enem não cobra de seus candidatos informações pontuais sobre atualidades, embora seja permeado de assuntos do cotidiano que exigem do estudante conhecimentos básico sobre o que está em debate no país e no mundo.

Segundo professores questionados, o exame não cobra do aluno detalhes de um assunto que ganhou as manchetes dos jornais às vésperas da prova, mas exige atenção a temas que pautaram as discussões no Brasil nos últimos doze meses.

Os temas apresentados, portanto, variam de questões que testam as habilidades específicas do aluno e medem seu conhecimento geral.

Confira 7 temas que podem cair nas provas de 2014/2015:

1 – Extração de gás e petróleo de xisto

2 – Água e crise no sistema hídrico

3 – Crise energética

4 – Problemas urbanos e sistemas modais

5 – Movimentos Sociais (Manifestações)

6 – 50 anos do Golpe Militar

7 – Vacina contra o vírus do HPV

Inf.Veja – Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE