3 métodos de clarear os dentes naturalmente

3 métodos de clarear os dentes naturalmente

17 de julho de 2014 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

O sorriso é o cartão-postal de uma pessoa e pode ser o seu melhor acessório. Para isso é essencial que os cuidados com dentes estejam em dia, o que inclui fazer a higiene correta, consultar o dentista com habitualidade e cuidar para que os dentes se mantenham sempre brancos e brilhantes.

Atualmente grande parcela dos alimentos possuem corantes tanto naturais, quanto artificiais, o que torna mais difícil manter os dentes brancos sempre.

Os corantes funcionam como uma tinta que pigmenta o esmalte dos dentes, fazendo com que os mesmos fiquem escuros e amarelados. Os piores inimigos dos dentes quando o assunto é corante, são alimentos como o chocolate, e a Coca-Cola e o café, que além dos corantes, possuem um ácido capaz de danificar o esmalte e deixar os dentes ainda mais vulneráveis para a pigmentação.

Para evitar que o corante penetre no fundo do esmalte, além de evitar consumir sempre que possível os alimentos “vilões” dos dentes e escova-los sempre após consumi-los, ainda existem 3 métodos de manter os dentes mais brancos e brilhantes de forma natural:

– Bicabornato de Sódio: todos os dias antes escovar os dentes, acrescente uma pitada de bicabornato na escova junto com a pasta dental e escove os dentes com a mistura. O bicabornato ajuda retirar o excesso de corante acumulado nos dentes.

– Morango: após escovar os dentes normalmente usando creme dental, amasse um morango e escove os dentes usando a polpa como uma espécie de pasta. O morango contem substâncias clareadoras que são capazes de deixar os dentes até dois tons mais brancos.

– Banana: antes de escovar os dentes, esfregue a parte de dentro da casca da banana nos dentes. A casca da banana concentra uma série de substâncias que possuem o poder de clarear superfícies como o esmalte dos dentes. Logo após, escove os dentes com creme dental normalmente.

Inf. Fina e Rica – Nayara Borges – Site PaNoRaMa