Homem é preso em flagrante por provocar incêndio próximo ao Parque Estadual de Nova Roma

Homem é preso em flagrante por provocar incêndio próximo ao Parque Estadual de Nova Roma

Um homem foi preso em flagrante na tarde da última terça-feira (20) por provocar um incêndio em área de vegetação nas proximidades da rodovia GO-241, em Nova Roma, nordeste de Goiás. O fogo avançava em direção ao Parque Estadual de Nova Roma e também colocava em risco comunidades rurais localizadas na região.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da brigada do parque foram acionadas após a detecção, via satélite, de focos ativos de incêndio. Ao chegarem ao local, os bombeiros identificaram diversos pontos de queimada próximos aos povoados de Ouro Minas e Magalhães. O combate contou com apoio de drones de monitoramento e viaturas especializadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a operação, foi encontrada uma motocicleta abandonada e uma mangueira preta, utilizada para iniciar os focos de forma criminosa. Pouco tempo depois, um homem se apresentou como dono do veículo e alegou estar realizando um “fogo contrafogo”, prática proibida por lei quando não há autorização dos órgãos ambientais competentes.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito até a delegacia de Nova Roma. Ele foi autuado em flagrante com base no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais, que criminaliza a prática de provocar incêndio em mata ou floresta. O caso segue em investigação pelas autoridades policiais e ambientais.

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Víctor Santana Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.