De Casa Nova

6 Modelos de Piscina Natural para Decorar seu Quintal ou Jardim

Piscina é sinônimo de diversão com festas e churrascos ao ar livre com família e amigos...

A piscina é de fato a adição mais popular para qualquer quintal, e com o verão chegando, os projetos de piscinas são mais frequentes. Piscina é sinônimo de diversão com festas e churrascos ao ar livre com família e amigos. Porém se você prefere mais privacidade, uma ideia é optar por trazer a piscina para dentro de casa, assim você poderá aproveitar essa delícia o ano todo! Agora se você é daqueles que prefere o contato com a natureza, nada se compara ao charme intemporal e à incrível serenidade de uma piscina natural. Piscinas naturais trazem junto com elas uma série de vantagens e transforma sua paisagem de quintal em um refúgio sonhador e panorâmico .

Nadar nas águas cristalinas de uma piscina natural é sempre um prazer, mas a experiência se transforma em algo inesquecível ao nadar em uma piscina natural em casa. A elegância das piscinas naturais, transmite ao ambiente a sensação de estar em um lugar paradisíaco, cheio de charme e surpreendentemente belos.Uma piscina natural ou piscina biológica é projetada especificamente para que você possa nadar em água pura e clara, sem produtos químicos.

Se você está planejando uma piscina natural em sua casa e não sabe por onde começar, continue lendo este artigo pois aqui lhe daremos dicas e inspirações para você usar em seu projeto.

Foto: Divulgação/Internet

Piscinas Naturais não são apenas uma tendência a mais, elas são o próximo passo em instalações de natação artificial. São simplesmente mais saudáveis e mais ecológicas do que piscinas tratadas quimicamente. Nas piscinas convencionais, usamos produtos químicos como o cloro na tentativa de controlar todas as formas de vida potencialmente perigosas que naturalmente habitam a água, simplesmente atacando todas as formas de vida, perigosas e benéficas. Durante muito tempo, este foi o único meio que sabíamos para tornar as piscinas seguras.

Um projeto de piscina natural trabalha com as propriedades auto purificadoras da água. Tentamos alcançar um equilíbrio natural de água que é encontrado em rios claros e lagos. Uma água mineral nutritiva, rica em nutrientes, rica em oxigênio e em movimento.As piscinas naturais são um excelente exemplo de como podemos aproveitar a inteligência da natureza com eficiência.Com a tecnologia mais avançada, as piscinas existentes agora podem ser convertidas em piscinas de água doce naturais e saudáveis, sem produtos químicos. Uma nova geração de poderosos filtros naturais que funcionam em uma base microbiológica cria esse milagre mesmo sem plantas.

Este projeto possui muito contato com a natureza, estando em meio ao campo coberto pela grama e rodeada de árvores. Pedras naturais foram utilizadas como revestimento, dando total harmonia com o ambiente.

Como Fazer uma Piscina Natural que se Misture com a Natureza

Foto: Divulgação/Internet

Uma piscina natural deve conter elementos da natureza ao seu redor, para se misturar com a paisagem do ambiente, mantendo o espaço aconchegante e harmonioso. Para isso, as piscinas naturais podem usar cascalho de pedra e argila no lugar de concreto ou fibra de vidro, e plantas aquáticas em vez de substâncias químicas nocivas e complicados sistemas de filtragem mecânica. As plantas enriquecem a piscina com oxigênio, apoiam bactérias benéficas que consomem detritos e organismos potencialmente prejudiciais e dão habitat a rãs, libélulas e outras formas de vida aquática. O resultado é um sistema eficaz, ecologicamente diversificado e relativamente barato de se construir.

A maneira mais barata e ecologicamente correta de como construir uma piscina é simplesmente cavar um buraco no chão. Você pode fazer sua piscina rasa ou profunda quanto quiser, mas a chave é ter certeza de que os lados se inclinam, caso contrário o solo irá desmoronar. Uma das principais razões pelas quais as piscinas tradicionais são construídas com uma estrutura de aço é garantir que as paredes permaneçam verticais e perpendiculares à superfície inferior da piscina. Construa uma piscina com lados inclinados e você eliminará a necessidade de qualquer reforço de aço.

Esta piscina apostou nas grandes pedras ao seu redor e acrescentou peixes para das mais vida ao ambiente.

Lago Artificial com Cachoeira

Foto: Divulgação/Internet

O charme de uma piscina natural não é apenas nos benefícios que ela oferece. Na verdade, a maioria dos proprietários de imóveis investem neste atraente complemento procurando por estética e à sensação de proximidade com a natureza. Cachoeiras estão rapidamente se tornando uma das tendências mais quentes em projetos de piscinas ao ar livre, e não há porque você não possa adicioná-las à sua piscina natural em casa também. Isso ajuda a manter a água fresca enquanto cria visualmente a sensação de um lugar exótico e tropical. Mais uma vez, o tamanho não é uma restrição, e para deixar ainda mais atraente essa piscina, até mesmo a menor das piscinas naturais pode acrescentar uma impressionante e cativante cascata.

Uma Piscina Natural em Forma de Oásis Dentro do seu Quintal

Foto: Divulgação/Internet

Em uma nota diferente, os efeitos positivos para a saúde e o meio ambiente são óbvios, mas o verdadeiro prazer de nadar em uma piscina natural é a sensação de nadar em contato com a natureza. Primeiro, a água é mais agradável, não arde os olhos tampouco possui cheiro estranho. É boa para a sua pele, você pode sentir isso com facilidade. Você relaxa como se estivesse nadando em um lago, é uma experiência saudável que deixa você rejuvenescido e se sentindo bem.

Este projeto foi audacioso, inserindo a piscina na areia em meio aos coqueiros. Além de um visual deslumbrante, dando a impressão de estar em um oásis, a piscina conta com uma água limpa e cristalina.

Piscina Natural com Areia da Praia

Foto: Divulgação/Internet

E para decorar sua piscina natural em casa, coloque rochas naturais para moldar a paisagem ao redor da piscina. Rochas de basalto enormes podem ser uma escolha cara, mas adicionam um toque de autenticidade à sua piscina natural. A forma da piscina também é outro fator importante que determina seu apelo natural, e deixar cair as linhas retas simples para curvas e padrões irregulares é uma boa ideia. Encha tudo com a iluminação LED e sua piscina natural vai parecer ainda mais fascinante depois do pôr do sol!

Este lindo projeto de frete para o mar contém areia e pedras ao redor da piscina. Além de lindo, dá a impressão de ser uma continuação da praia.

Lago Artificial em meio à Natureza

Foto: Divulgação/Internet

A área de reestruturação de uma piscina natural é relativa ao tamanho da piscina em si e à quantidade de água necessária para filtrar diariamente. Mesmo pequenos quintais podem ter piscinas naturais que são menores em tamanho, adicionando uma área de reestruturação que é proporcional. Plantas flutuantes e plantas com raízes submersas dentro da piscina ajudam a melhorar a qualidade da água e manter o conteúdo de oxigênio correto, enquanto outras plantas na borda aumentam o recurso da piscina e ajudam a sustentar o complexo do ecossistema.

Fonte / Fotos: Homify
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...