Todo mundo sabe o quanto uma alimentação saudável é importante para manter o bom funcionamento do organismo. Mas às vezes, seja na dieta ou no cardápio do dia a dia, é preciso ingerir alguns alimentos que ajudam a eliminar as toxinas presentes no corpo.

Veja alguns alimentos que podem ajudar neste processo:

1. Melancia
Por ser formada basicamente por água, a melancia é um ótimo diurético que desincha o corpo e limpa dos radicais livres e toxinas. O melhor de tudo é que uma fatia possui somente 31 calorias!

2. Berinjela
Queridinha por alguns e odiada por outros, a berinjela está sim nesta lista porque é muito nutritiva e laxante! Ela é muito indicada indicada para casos de prisão de ventre.

3. Laranja
Além de encher a barriga, a laranja auxilia o funcionamento intestinal, principalmente quando ingerida com o bagaço.

4. Couve manteiga
A couve possui mais ferro por caloria do que a carne vermelha, além de vitaminas A, C e K. A hortaliça auxilia na digestão, fortalece os ossos, previne a anemia e ainda é essencial nas receitas de sucos detox.

5. Gengibre
O gengibre estimula a secreção de enzimas digestivas, facilitando principalmente a digestão de alimentos ricos em proteína. Por isso ele é um grande aliado para desconfortos como gases e distensão abdominal.

6. Abacaxi
Por ser baixo em calorias e um alimento antioxidante, o abacaxi é uma ótima opção para lanches da tarde e até para sucos detox.

Fonte: Revista Casa e Jardim
Jornalismo Portal Panorama

0Shares

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui