A agricultura familiar, no atual cenário brasileiro, ocupa lugar de relevo, visto grande parte da produção do país (em média 70%) ser resultado dela. Além disto, gera empregos no campo e possui práticas produtivas ecologicamente mais equilibradas, o que favorece o meio ambiente. Desta forma, importante é colocar em pauta esta prática comum no setor rural do Brasil.
A 43ª Expaja não excluiu do seu roteiro a exposição da agricultura familiar e traz à comunidade uma feira, a qual possui o apoio do Sebrae, em que se pode ter contato e informações a respeito desta atividade habitual no campo. Assim, aqueles que possuem interesse em ampliar os seus conhecimentos acerca deste assunto, pode comparecer, no período diurno ou noturno, na Pecuária e conferir.
Leucemar Cruzeiro de Souza está participando do evento e atua na área da agricultura familiar. Neste ano, apresenta na Exposição Agropecuária tudo o que é produzido em sua propriedade, desde doces até verduras. Ademais, vende e entrega à domicílio os seus produtos.
Francis Barros, organizador da Exposição Agropecuária de Jataí, nesta quinta-feira, dia 11 de junho, salientou a relevância da agricultura familiar à economia, argumentando que o espaço no mercado agrícola não é restrito aos grandes produtores rurais e que, por sua vez, inclui também os médios e pequenos.
Bruna Assis
Fotos: Site PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama