43º EXPAJA: o Programa Saúde do Homem é realizado com êxito em Jataí

Notícias
Segundo a representante do Senar/AR-GO, Nara Norralha, as ações do programa foram, invariavelmente, realizadas por uma parceria entre o SENAR Goiás com apoio da FAEG e do Sindicato Rural.
Segundo a representante do Senar/AR-GO, Nara Nurralia, as ações do programa foram, invariavelmente, realizadas por uma parceria entre o SENAR Goiás com apoio da FAEG e do Sindicato Rural.

O Programa Saúde do Homem é uma atração da área de Promoção Social do Senar/GO que foi realizado nos dias 09 e 10 de Junho, na 43º Expaja, com o objetivo de conscientizar o homem do campo, produtor e o trabalhador rural ao cuidado com a sua saúde e o seu bem estar.

A metodologia do programa segue pela sensibilização, através de palestras sobre o câncer de próstata e saúde em geral, além de referir a respeito da realização do exame PSA (Antígeno Prostático Específico) para os homens com idade igual ou superior a 40 anos.

Segundo a representante do Senar/AR-GO, Nara Nurralia, as ações do programa foram, invariavelmente, realizadas por uma parceria entre o SENAR Goiás com apoio da FAEG e do Sindicato Rural, em uma equipe de 10 pessoas realizando as coletas, incluindo voluntários biomédicos.

Nos dois dias foram feitas 170 coletas de sangue para a realização do exame PSA, que consiste em detectar o câncer de próstata no homem. Além da comunidade jataiense, várias pessoas da zona rural também compareceram ao local para fazer o exame.

Os resultados do exame serão entregues no Sindicato Rural após 30 dias depois de realizadas as coletas.

Nayara Borges
Fotos: Site PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.