Mulher é presa em Jataí por agressão e violência psicológica contra companheira

Na noite do último sábado (13), uma mulher de 29 anos foi presa em Jataí, após ser acusada de agredir, ameaçar e causar violência psicológica à própria companheira. A ocorrência foi registrada na Rua José Malaquias da Cunha, no Setor Central, e mobilizou a equipe da Polícia Militar após acionamento via COPOM.
De acordo com o relatório policial, ao chegarem ao local, os militares da VTR 8.14683 foram recebidos pela vítima, Sra. A. C. R. C., que relatou ter sido enforcada pela companheira, a Sra. M. A. S. S., durante uma discussão. A agressão levou a vítima a desmaiar. Após recobrar a consciência, ela tentou acionar o número de emergência (190), mas teve o celular quebrado pela autora, que tentou impedir qualquer contato com autoridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vítima, que apresentava um arranhão visível na região do pescoço, também relatou que foi impedida de deixar a residência e recolher seus pertences, já que a autora trancou a porta após o ataque. Dentro da casa estava ainda a filha da vítima, uma menina de apenas 9 anos, que presenciou toda a situação.
Segundo o relato da vítima, os episódios de agressão, ameaças e desentendimentos são recorrentes no relacionamento com M. A. S. S., que não possui antecedentes criminais.
Diante dos fatos, e após a coleta dos relatos e evidências, os policiais R. S. N. e R. A. L. P. conduziram ambas as envolvidas até a Delegacia de Polícia Civil de Jataí, onde foram lavrados os procedimentos legais. A autora foi autuada por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica (art. 129, § 9º do CPB), ameaça (art. 147 do CPB) e violência psicológica contra a mulher (art. 147-B do CPB) — todas condutas consumadas.
Por Victor Santana Costa
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: