Tragédia em Jataí: Corpo de Bombeiros realiza tentativa de resgate após bebê de 1 ano e 3 meses se afogar em piscina, mas infelizmente não sobrevive

Tragédia em Jataí: Corpo de Bombeiros realiza tentativa de resgate após bebê de 1 ano e 3 meses se afogar em piscina, mas infelizmente não sobrevive
Foto ilustrativa

No dia 21 de fevereiro, terça-feira, o Corpo de Bombeiros Militar em Jataí recebeu uma chamada de emergência para socorrer uma criança de apenas um ano e três meses de idade, vítima de afogamento em uma piscina de uma casa no Residencial Bandeirantes. A criança foi encontrada por familiares se afogando na piscina e imediatamente resgatada, com o Corpo de Bombeiros sendo acionado em seguida.

Quando a equipe de resgate chegou, constatou que a menina estava sem sinais vitais, com a face e os lábios arroxeados. Os bombeiros iniciaram rapidamente as manobras de reanimação cardiopulmonar e aplicação de oxigenoterapia, na tentativa de salvar a criança. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual de Jataí, mas infelizmente não resistiu e acabou vindo a óbito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante lembrar que acidentes em piscinas podem ser evitados com medidas de prevenção. Crianças devem sempre estar acompanhadas de um adulto responsável, e utilizar coletes ajustados ao corpo para maior segurança. É recomendado também evitar o uso de boias, que não protegem contra o afogamento.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás lamenta profundamente a trágica perda da criança e reforça o alerta à população sobre a importância dos cuidados e medidas preventivas em locais com piscinas. A equipe está sempre disponível para atendimentos de emergência e para orientações sobre segurança em locais de risco.

Por Redação Pn7 com inf. do Corpo de Bombeiros Militares
Foto: ilustrativa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.