Além da casa dele, a operação cumpriu mandados de busca em outras 10 residências.

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quinta-feira (6) uma operação de busca e apreensão na residência do ex-governador de Goiás e atual presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. A ação faz parte da Operação Panaceia, conduzida em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), que investiga um esquema de desvio de dinheiro público na área da saúde entre os anos de 2012 e 2018. As informações são da CNN.

Ao todo, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão, sendo dez deles cumpridos em Goiânia e um em Brasília. Além das buscas, a 11ª Vara Federal determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados.

Operação contra desvios na Saúde que cumpriu mandado na casa de Marconi Perillo

Uma operação da Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (6/1), mandados judiciais contra investigados por desvio de recursos públicos na Saúde de Goiás. Ao todo, são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Goiânia e Brasília. Segundo a corporação, os desvios de recursos públicos aconteceram entre 2012 e 2018.

Além dos mandados de busca e apreensão, a 11ª Vara Federal também determinou o sequestro de R$ 28 milhões dos envolvidos.

As investigações apontaram que os desvios foram feitos por meio de uma organização social em contratos com o Governo do Estado, a qual subcontratava empresas ligadas a políticos e administradores da própria organização social. Parte do dinheiro recebido por essas empresas retornava aos políticos e aos próprios administradores da organização social, o que é vedado por Lei.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?