
Todo mundo sabe a importância de uma boa noite de sono, mas o que muitos não sabem é como o colchão e o travesseiro podem influenciar neste período, que chega a ocupar até um terço de toda a vida. Por isso, nada melhor do que ter dois bons aliados na hora do sono, evitando dores nas costas e problemas de saúde.
Algumas dicas são muito importantes, como por exemplo, comprar um colchão levando em consideração seu peso, altura e jeito de dormir, assim como definir o travesseiro que mais se adapta às suas necessidades. Além disso, deve-se sempre evitar dormir por muitos períodos em redes ou sofás, já que ambos provocam grandes desconfortos à coluna vertebral, principalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, não há motivos para vergonha quando for comprar um novo colchão na loja. Deite, observe, sinta-o até realmente ter certeza que àquele será sua melhor escolha, tendo como base, por exemplo, tamanho do pescoço, altura do ombro e do quadril. É importante analisar também se o material do qual é feito não lhe trará incômodo e se as bordas não afundam com facilidade.
O correto, segundo ortopedistas, é que a coluna permaneça alinhada, sem dor nos quadris, ombros, coluna lombar ou cervical ao se deitar em um colchão de lado ou de barriga para cima. Para quem deita de frente, o corpo poderá ser alinhado com mais facilidade se colocar um travesseiro embaixo dos joelhos.
Outra medida importante é realizar a troca do colchão de espuma a cada 5 anos e o de mola, a cada 10. Já em relação aos travesseiros, sua duração é em média dois anos, mas depende do uso. Por isso, trocas regulares são tão importantes.
Em Jataí, as lojas Vila Rica Colchões possuem as melhores marcas de colchões e travesseiros, com os melhores preços e condições. Nelas, você conta com um atendimento especial e adquire o que há de melhor para sua saúde. Dessa forma, para você que está em dúvida sobre qual colchão ou travesseiro comprar, algumas dicas das lojas Vila Rica Colchões:
- A postura ideal para dormir é de lado, com um travesseiro médio ou alto entre o ombro e a cabeça, outro entre os joelhos e um terceiro para abraçar;
- O travesseiro não melhora com o tempo, por isso, faça trocas regulares e se você for alérgico, escolha tecidos especiais;
- Evite colocar o braço por baixo do travesseiro, por conta de bursite, escoliose e má circulação;
- Não durma sem travesseiro. Esta atitude faz com que as vértebras do pescoço se comprimam e a coluna lombar faz um arco decorrente do volume do quadril;
- Ao analisar seu colchão, se encontrar abaulamentos ou afundamentos, troque-o imediatamente. Com certeza seu corpo e sua saúde agradecerão.
Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa
Olha esse site é da hora, é isso mesmo. Abraços !