
Nessas últimas semanas, não se falava em outra coisa além das eleições para direção da Universidade Federal de Jataí.
As chapas concorrentes eram chapa 1 “Somos todos UFJ”, formada por Américo Nunes e Giulena Leite, e chapa 2 “Universidade Movimento”, formada por Helga Martins e Érico Vieira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo eleitoral envolveu debates, entrevistas e chegou ao final na noite de ontem (26), quando os votos foram apurados, revelando a vitória de Américo e Giulena com 53,8% dos votos.
A votação era por maioria em cada segmento, sejam eles discentes, docentes e técnicos. No segmento discente, a chapa 1 recebeu 864 votos, contra 806 da chapa 2.
Já no segmento docente, foram 156 votos a favor da chapa 1, e 98 pela chapa 2. Com o técnicos, 69 optaram pela chapa 1 e 33 pela chapa 2.
Quando o resultado foi divulgado, o novo diretor e vice-diretora agradeceram o apoio da comunidade universitária através das redes sociais da chapa.
“Nós estamos aqui para agradecer todo o apoio que recebemos, ganhamos nos três segmentos: docentes, técnicos e alunos. E tudo o que foi prometido será cumprido. Contem conosco porque nós contamos com vocês!”, afirmou Giulena.
“Quero agradecer a todos vocês, docentes, discentes e servidores técnicos. Eu tenho um amor especial por isso aqui e vocês podem ter certeza que trabalharemos dia e noite para retribuir o que vocês fizeram por nós”, comentou Américo.
Vale lembrar que a nova gestão se elegeu sob a promessa de uma gestão compartilhada, transparente, democrática e humanizada.
Larissa Pedriel
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br