
No final de fevereiro, o ex-prefeito de Jataí, Vinícius Luz, foi exonerado da presidência do Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde). Para o cargo, o governo estadual designou interinamente Paulo Rogério Bragatto Battiston, que já atua como diretor de Gestão Corporativa da instituição.
Em nota oficial, o governo de Goiás informou que Battiston acumulará as duas funções até a nomeação de um presidente definitivo. O gestor interino afirmou que assume o novo desafio com compromisso e dedicação, destacando que sua prioridade será garantir o acesso à saúde dos segurados, melhorar a qualidade no atendimento aos prestadores e assegurar a correta administração dos recursos do plano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a nota, Battiston enfatizou que o Ipasgo Saúde passa pela maior reestruturação de sua história e reforçou seu compromisso em dar continuidade ao processo de modernização da instituição.
Durante a semana, Vinícius Luz se manifestou por meio de suas redes sociais sobre sua saída. Em sua publicação, o ex-presidente afirmou que se dedicou integralmente ao cargo e enfrentou desafios complexos, entre eles a mudança de sistema do instituto. Ele ressaltou avanços durante sua gestão, como o registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a implementação da telemedicina, o delivery de medicamentos oncológicos, a ampliação da rede credenciada para Brasília e a criação de leitos exclusivos em grandes hospitais.
Luz também agradeceu ao governador Ronaldo Caiado e à coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, pela oportunidade de contribuir para a reestruturação do Ipasgo Saúde. Ele afirmou que deixa a função com a certeza de ter trabalhado para o futuro da instituição e o bem-estar dos quase 600 mil beneficiários do plano.