A SMT se manifesta contra atos de vandalismo registrados em uma área de obras públicas e reforça a importância da colaboração da comunidade para manter os avanços na mobilidade urbana.

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) emitiu uma nota de repúdio após constatar atos de vandalismo em uma área de intervenções viárias próximas ao Jatahy Shopping, no Setor Epaminondas II. As obras, que envolvem mudanças no sentido de circulação de algumas vias, foram iniciadas recentemente e têm como objetivo melhorar a fluidez do tráfego e garantir mais segurança para pedestres e condutores que circulam pela região.

Segundo o superintendente Marcelo Fiório, todas as mudanças vêm sendo divulgadas de forma clara para a população, com o intuito de garantir compreensão e adesão às novas diretrizes de trânsito. No entanto, o avanço das obras tem sido comprometido por ações criminosas durante a noite. Parte do concreto aplicado nos canteiros centrais da Avenida Presidente Tancredo Neves foi danificado intencionalmente, exigindo retrabalho por parte das equipes responsáveis e a colocação de cones para reforço da sinalização. Mesmo com as medidas, novos danos foram observados no dia seguinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

A SMT informa que já teve acesso a imagens de câmeras de segurança da área e que medidas estão sendo tomadas para identificar os responsáveis. Além disso, faz um apelo à população para que ajude na preservação do patrimônio público, lembrando que os investimentos são feitos para trazer melhorias coletivas à cidade.

A autarquia também relembra que atos de vandalismo configuram crime, com punições previstas por lei. A colaboração dos moradores é fundamental para que o trabalho de melhorias na mobilidade urbana avance de forma segura e eficiente.

Por Victor Santana Costa
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?