Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) resultou na apreensão de 400 kg de cocaína na noite de sexta-feira (31). A droga estava camuflada em meio a 35 toneladas de milho de pipoca, transportadas por uma carreta interceptada na BR-153, em Uruaçu, região norte de Goiás.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram a presença do entorpecente, que havia sido carregado no estado do Mato Grosso, próximo à fronteira com a Bolívia. O destino final seria a região metropolitana de Salvador, onde a carga abasteceria o mercado ilícito durante o período carnavalesco.
Dois homens foram presos em flagrante: o proprietário do veículo, de 38 anos, e o motorista, de 39. De acordo com a polícia, eles confessaram que receberiam R$ 30 mil pelo transporte da droga.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), em Goiânia. Os suspeitos responderão por tráfico de drogas, crime que prevê pena de até 15 anos de reclusão.
Por Gessica Vieira
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7