
Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 25 anos acusado de estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2021, quando o investigado teria praticado conjunção carnal contra a própria irmã, então com 11 anos de idade, enquanto ela dormia.
De acordo com as investigações, o caso foi apurado pela DPCA, que, após coletar provas e ouvir testemunhas, identificou o suspeito. Nesta segunda, os policiais localizaram e prenderam o acusado no setor Jardim Olímpico, em Aparecida de Goiânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, possui pena de 8 a 15 anos de reclusão. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima.
A DPCA segue com as investigações e deve encaminhar o caso ao Ministério Público para as próximas etapas processuais. A identidade do preso não foi divulgada para preservar a vítima.
Por Victor Santana Costa
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7