Organização atuava em nível nacional e contava com estrutura para falsificação de documentos e venda no varejo online.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), deflagrou, nesta quinta-feira (13), a operação Varejo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no roubo, furto e receptação de cargas. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão.

O grupo criminoso, que conta com mais de vinte membros identificados, operava em nível nacional. As cargas eram roubadas, principalmente no Estado de São Paulo, e transportadas para Goiás, onde a organização possuía uma ampla estrutura logística para armazenamento, adulteração de etiquetas e embalagens, falsificação de notas fiscais e transporte das mercadorias. A estratégia visava revender os produtos roubados como se fossem legais, inclusive no varejo digital.

A investigação apontou que alguns dos envolvidos, incluindo o líder do esquema, já estavam presos por outros crimes cometidos em diferentes estados. Os mandados foram cumpridos em Goiânia, enquanto o chefe do grupo criminoso permanece detido na Bahia.

A operação reforça o combate ao crime organizado e busca desmantelar toda a rede envolvida na atividade criminosa, incluindo receptadores e intermediários que lucravam com a revenda de mercadorias obtidas ilegalmente.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?