VÍDEO | PF deflagra operação em Jataí e mira quadrilha suspeita de comandar tráfico de drogas no Sudoeste de Goiás

VÍDEO | PF deflagra operação em Jataí e mira quadrilha suspeita de comandar tráfico de drogas no Sudoeste de Goiás

Na manhã desta quarta-feira (3/9), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Insigne em Jataí, região Sudoeste de Goiás, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com apoio do Grupo de Radiopatrulha Aérea e da Companhia de Policiamento Especializada da Polícia Militar.

De acordo com o delegado João Batista da Costa Filho, responsável pela investigação, a ação representa um passo importante contra o crime organizado. “O objetivo da Operação Insigne é combater o tráfico de drogas na região e reunir elementos que ajudem nas investigações contra a organização criminosa. Nessa fase, cumprimos oito mandados de busca e apreensão na cidade e conseguimos reunir materiais importantes para a investigação”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As apurações tiveram início em 2023, após o compartilhamento de informações entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) e o Serviço de Inteligência da Companhia de Policiamento Especializada da PM. O levantamento apontou que uma quadrilha estaria atuando na distribuição e venda de entorpecentes em Jataí e municípios vizinhos.

O delegado também destacou a relevância da união entre as forças policiais: “Essa parceria mostra como as equipes trabalham juntas e reafirma o compromisso da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas”.

O material apreendido está sendo analisado e pode reforçar as provas contra os investigados, que poderão responder por tráfico de drogas e organização criminosa. A Polícia Federal não descarta novas ações e cumprimento de mandados judiciais ao longo da investigação.

Por Victor Santana Costa
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Víctor Santana Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.