A Polícia Militar de Goiás (PMGO), em conjunto com a Agrodefesa e apoio do 53º Batalhão da PM, realizou uma operação em Edéia para combater furtos de gado e a comercialização de carne de origem irregular. A ação foi desencadeada após denúncias de que açougues da região estariam vendendo carne sem a devida comprovação de procedência, colocando em risco a saúde da população.
Durante a fiscalização, conduzida por equipes do BPMRURAL/2 e da 1ª e 6ª Companhias, com suporte técnico da Agrodefesa, foram encontrados 500 kg de carne que não atendiam às normas legais. O material foi apreendido e, por estar impróprio para consumo, descartado no aterro sanitário do município.
A operação mobilizou uma força-tarefa composta por agentes da segurança pública e especialistas em vigilância sanitária. Entre os profissionais que atuaram diretamente no caso, estavam membros das equipes RURAL, como Cap Rodrigo, 2º Ten Cardoso, 1º Sgt Genyslane, além de representantes do 53º BPM e fiscais da Agrodefesa, Matheus e Nivaldo.
Além de combater o crime de abigeato, a operação teve como objetivo reforçar a fiscalização no setor agropecuário, garantindo que produtos de origem animal sigam os padrões legais e sanitários. A apreensão serve de alerta para comerciantes e consumidores sobre a importância de verificar a procedência da carne comercializada.
Por Gessica Vieira
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7