VÍDEO | Operação conjunta fiscaliza estabelecimentos e resulta em prisões e autuações em Jataí

No último final de semana, uma operação conjunta envolvendo agentes de proteção do Judiciário, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal fiscalizou 10 estabelecimentos em Jataí. A ação resultou na lavratura de dois autos de advertência, três autos de infração, dois termos de entrega e na visita e orientação a dois novos locais. Além disso, duas prisões foram efetuadas, uma por uso de documentação falsa e outra pela venda de bebidas alcoólicas a menores.
Durante a operação, um gerente de lounge foi preso após a equipe constatar que ele fornecia bebidas alcoólicas e narguilé a menores de idade de forma recorrente. Já em outro estabelecimento, uma adolescente foi flagrada portando identidade falsa e encaminhada para a delegacia, acompanhada por sua responsável legal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um caso específico, a mãe de uma adolescente admitiu ter levado a filha a uma festa e fornecido bebida alcoólica a ela. Durante a abordagem, a mulher demonstrou resistência à equipe de fiscalização, mas toda a documentação foi encaminhada para análise do Ministério Público, que determinará as consequências cabíveis.
As advertências foram aplicadas a pais que consumiam bebidas alcoólicas em bares enquanto estavam acompanhados de seus filhos. Segundo as autoridades, essa prática expõe os menores a situações de risco, como brigas, alteração de comportamento e perigo no trânsito devido à embriaguez.
Já os autos de infração foram direcionados aos responsáveis pelos eventos e estabelecimentos flagrados descumprindo a legislação. Conforme o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a venda de bebidas alcoólicas ou qualquer substância que cause dependência a menores é proibida, mesmo que os responsáveis legais estejam presentes. Os infratores responderão judicialmente pelos atos cometidos.
A operação reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança de crianças e adolescentes, coibindo práticas ilegais e responsabilizando aqueles que as promovem.
Por Redação Portal Pn7
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: