Ação conjunta, denominada Operação Limpeza Pública, visa solucionar problema social e de segurança causado pela falta de pátio para veículos apreendidos.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 14ª Delegacia Regional de Jataí, em parceria com o Detran/GO, deflagrou nesta terça-feira a Operação Limpeza Pública, uma ação destinada à remoção de 100 veículos abandonados em uma praça pública de Jataí. Os automóveis, caminhões e motocicletas, apreendidos em operações policiais ligadas a crimes como tráfico de drogas, furto, roubo e adulteração, estavam há meses ocupando a praça da Maromba, em frente ao Complexo de Delegacias da Polícia Civil.

A operação surgiu como resposta a um problema crônico: a falta de pátio para a guarda dos veículos apreendidos, que, por lei, deveriam ser encaminhados a depósitos públicos do Poder Judiciário. Contudo, a ausência de infraestrutura adequada em Goiás tem forçado as autoridades a improvisar, deixando os veículos em vias públicas ou recorrendo a pátios privados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

A situação vinha gerando diversas preocupações entre os moradores de Jataí. Além de se tornarem alvo de vandalismo e furto de peças, os veículos abandonados transformaram-se em foco de proliferação de mosquitos, ameaçando a saúde pública. Em alguns casos, os automóveis eram ocupados por pessoas em situação de rua, agravando ainda mais a questão social na cidade.

Com a Operação Limpeza Pública, a Polícia Civil de Goiás e o Detran/GO não apenas removem os veículos, mas também buscam restaurar a ordem e a segurança na área. A iniciativa demonstra o compromisso das autoridades em proteger os cidadãos e garantir um ambiente urbano mais seguro e saudável para todos.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?