Idoso, de 76 anos, teria sido responsável pelo episódio e nega ter cometido maus tratos com o animal.

Um idoso, de 76 anos, foi filmado arrastando um cachorro amarrado ao engate do carro nesta terça-feira (16), em Goianira, cidade na Região Metropolitana de Goiânia.

Após o vídeo repercutir entre os moradores locais, mostrando a ação na avenida Bittencourt, uma testemunha acionou a Polícia Militar (PM) para comparecer à casa do suspeito, no Residencial Triunfo. Nesse momento, ele revelou qual teria sido a razão que o levou a praticar tal ato.

Segundo o idoso, ao lado da casa dele há um lote baldio frequentemente usado como depósito de lixo pela população. Entre os resíduos jogados ali, também costumam aparecer animais mortos, descartados pelos antigos donos.

Em depoimento, ele, que dirigia o Ford Ka vermelho, filmado arrastando um cão preto amarrado, se justificou dizendo que o animal teria sido jogado no lote há cerca de três dias.

Durante esse período, ele alegou ter tentado acionar a prefeitura para recolher o corpo, mas, como não obteve resposta, decidiu agir por conta própria para se livrar da “carniça” que causava mau cheiro na residência.

Assim, afirma que resolveu amarrá-lo e levar até outro ponto de descarte, negando ter cometido maus-tratos contra o cachorro.

Após explicar a situação, ele foi conduzido ao Hospital de Goianira, onde passou por exames médicos e, em seguida, foi levado para a Central de Flagrantes. Agora, o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).

Por Samuel Leão
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?