21 de novembro de 2024
Incêndio criminoso foi registrado por uma seguidora do Portal Panorama nesta segunda-feira; não foi a primeira ocorrência do tipo no dia. Veja o vídeo.

Nesta segunda-feira (09), mais um flagrante de incêndio criminoso foi registrado por uma seguidora do Portal Panorama em Jataí, Goiás. O caso ocorreu no Residencial Flamboyant e foi gravado em vídeo pela moradora, que se mostrou indignada com a situação, especialmente em um momento em que a cidade enfrenta alta poluição, baixa umidade do ar e calor intenso. Vale destacar que esta não foi a primeira ocorrência do tipo registrada hoje.

Na gravação, a seguidora do portal narra sua revolta ao flagrar um homem, aparentemente um trabalhador de uma construção próxima, cruzando a rua para um terreno baldio e ateando fogo em sacos vazios de cimento. “Do jeito que a cidade está, o (…), está pondo fogo na construção aqui perto de casa. Tem lógica?”, desabafa a moradora. Ela ainda complementa sua indignação, declarando: “Povo não tem noção não!”.

O vídeo mostra claramente o homem retornando à construção após colocar fogo no terreno com aparente tranquilidade. A prática de queimadas, além de ser um crime ambiental, prejudica ainda mais a saúde pública, especialmente em dias de baixa umidade e calor extremo como os que Jataí vem enfrentando.

Em suas redes sociais, a Polícia Civil do Estado de Goiás relembra que queimadas são proibidas por lei e configuram crime ambiental, conforme a Lei Federal nº 9.605/98. Além dos danos ambientais, essas práticas colocam em risco a vida de pessoas e animais, agravando problemas respiratórios e aumentando o risco de incêndios de grandes proporções.

Caso presencie atos como esse, a população é orientada a denunciar pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil no número 197 ou pelo 190 da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?