VÍDEO| Megaoperação em Goiás mira facção interestadual: 55 presos e R$ 21 milhões bloqueados

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25/09), a Operação Corrosão, considerada uma das maiores ofensivas contra o crime organizado no país em 2025. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa interestadual envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos.
No total, estão sendo cumpridos 64 mandados de busca e apreensão e 55 mandados de prisão – sendo 39 preventivos e 16 temporários – em Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e no Distrito Federal. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 21 milhões em bens e contas bancárias ligadas à quadrilha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais de 400 agentes participam da operação, entre policiais federais, civis, militares e penais do Estado de Goiás, com apoio da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Em Goiás, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCÃES/CME), atuou em conjunto com a Polícia Federal, a Polícia Civil – Delegacia de Homicídios – e a Polícia Penal (GOPE). Em uma das ações, em Goianira (GO), foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em uma residência. Os cães de detecção “Chacal” e “Katara” prestaram apoio especializado na busca por entorpecentes e armas de fogo, resultando na apreensão de porções de maconha.
De acordo com a FICCO/GO, as investigações revelaram uma estrutura complexa e hierarquizada dentro da organização, com funções definidas que vão desde a liderança central e o responsável pela contabilidade até distribuidores, fornecedores e intermediários financeiros. O mapeamento dessa rede representa um avanço significativo no processo de desmantelamento da facção criminosa.
A FICCO/GO é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, que atuam de forma integrada no combate às organizações criminosas em Goiás.
Por Victor Santana Costa
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: