VÍDEO | José Mário Schreiner destaca que obras das GOs-180 e 178 devolvem benefícios ao produtor rural

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Vídeo, Redes Sociais: Vânia Santana – CMJ
Durante a solenidade de assinatura dos contratos para a pavimentação das rodovias GO-180 e GO-178 (trecho 1), realizada nesta terça-feira (26/08), em Goiânia, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner, reforçou a importância da participação do setor produtivo no programa IFAG Infra GO, que une governo e produtores rurais em prol da infraestrutura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Benefício direto ao produtor rural
Schreiner explicou que a entrada da FAEG no processo se deu por dois motivos principais. O primeiro, segundo ele, é garantir que o produtor rural veja retorno do recurso pago ao Fundeinfra (Fundo Estadual de Infraestrutura):
“É muito fácil ficar do outro lado apenas criticando e cobrando. O difícil é entrar, participar e assumir responsabilidade em um processo como esse. Então, o primeiro motivo é justamente devolver ao produtor rural esse benefício.”
Potencial agrícola do Sudoeste Goiano
O segundo motivo, conforme destacou, é o fortalecimento do desenvolvimento do Sudoeste Goiano, região estratégica para a produção de grãos no país:
“Podemos — e vamos — ser o segundo maior produtor de grãos do Brasil. Alguém duvida disso? Temos produtividade alta, clima favorável, tecnologia avançada e extensas áreas ainda sendo incorporadas ao processo produtivo. Essa região das rodovias 178 e 180, interligadas à 206, é um exemplo claro desse potencial.”
Novas áreas produtivas
De acordo com o presidente da FAEG, a pavimentação vai permitir a integração de cerca de 300 mil hectares à produção agrícola, ampliando a capacidade de escoamento e a competitividade de Goiás no cenário nacional.
Por Redação Portal Pn7
Foto: Portal Pn7
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: