A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de segunda-feira (17), um homem de 32 anos por uso de documento falso na BR-153, km 503, em Aparecida de Goiânia (GO). Ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada e um aplicativo que simulava a versão digital do documento.
A ocorrência teve início durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais abordaram uma motocicleta conduzida por uma mulher que não possuía habilitação. Seguindo o procedimento padrão, os agentes solicitaram que ela chamasse alguém devidamente habilitado para retirar o veículo do local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco depois, um amigo da condutora chegou ao local e apresentou uma CNH falsa. Além disso, tentou enganar os policiais utilizando um aplicativo adulterado, que imitava a Carteira Digital de Trânsito. Durante a abordagem, o homem confessou que havia adquirido o documento falsificado por R$ 3 mil em Minas Gerais, incluindo também o aplicativo falsificado.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal em Goiânia. O indivíduo responderá pelo crime de uso de documento falso, conforme previsto no Código Penal.
Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7