VÍDEO | Homem é preso em Jataí por violar medida protetiva
Na manhã do último sábado, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Jataí, em parceria com a Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem que descumpriu uma medida protetiva de urgência. O indivíduo também foi autuado pelos crimes de desobediência e direção perigosa.
De acordo com as autoridades, a medida protetiva havia sido emitida para garantir a segurança da vítima, mas foi ignorada pelo acusado, que ainda colocou em risco a vida de terceiros ao conduzir um veículo de maneira imprudente. A abordagem e prisão foram realizadas após o acionamento das equipes, que agiram de forma coordenada para conter o suspeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação reforça o papel das medidas protetivas de urgência como ferramentas indispensáveis na defesa das vítimas de violência doméstica. “O descumprimento dessas medidas é tratado com a máxima seriedade, e as forças de segurança estão empenhadas em agir com rigor para proteger quem mais precisa”, destacou um representante da Polícia Civil de Goiás.
O caso também ressalta a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a aplicação da lei e preservar a integridade das vítimas. O homem foi encaminhado à delegacia e permanecerá à disposição da Justiça, podendo responder por todas as infrações cometidas.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: