Na tarde deste sábado (14), uma operação de rotina na Rodoviária de Jataí levou à prisão de um homem de 24 anos, flagrado com uma grande quantidade de drogas. A operação, conduzida pela Força Tática e Polícia Militar, tinha como foco o combate ao tráfico interestadual de entorpecentes.
Durante a abordagem a um ônibus, o comportamento nervoso do indivíduo chamou a atenção dos policiais. Ao solicitar a apresentação de documentos, a identidade fornecida pelo suspeito não correspondia à sua aparência, aumentando as suspeitas da equipe.
A revista à sua bagagem revelou uma carga significativa de drogas: 462 pinos laranja e 144 pinos azuis de cocaína, além de 98 embalagens “zip lock” e 50 recipientes com maconha, e 152 porções de crack. O homem admitiu que havia sido contratado por R$ 6.000,00 para buscar os entorpecentes em Uberaba (MG) e entregá-los em Jataí. Ele confessou que recebeu as drogas de um motorista de táxi e que pretendia entregar a carga a um comparsa na cidade. Além disso, revelou usar um documento de identidade falso, encontrado na rua, para suas viagens.
O suspeito, junto com as drogas e documentos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a conclusão dos procedimentos legais.
Por Gessica Vieira
Foto: reprodução
Jornalismo Portal Pn7