
A manhã desta sexta-feira (14) começou com um acidente no centro de Jataí. Um caminhão transportando uma máquina de recuperação asfáltica e um carro sedan colidiram no cruzamento da Rua Benjamin Constant com a Rua Miranda de Carvalho, um ponto onde há semáforo para controle do tráfego.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, a pessoa que registra a cena comenta: “Esse Jataí é diferenciado, batida no semáforo, o povo não obedece.” A fala reflete um problema recorrente na cidade: o desrespeito às sinalizações de trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jataí é uma cidade bem sinalizada, com semáforos em pontos estratégicos, placas indicativas e faixas de pedestres bem demarcadas. No entanto, muitos acidentes ainda ocorrem por imprudência dos motoristas, que não respeitam as regras, como avançar o sinal vermelho, desconsiderar a preferência em cruzamentos e até mesmo excesso de velocidade em áreas urbanas.
Apesar da gravidade da colisão, até o fechamento desta matéria, não havia informações concretas sobre quem teria desrespeitado a sinalização e nem se houve feridos. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas.