Os bombeiros resgataram, na quarta-feira (9), uma bebê de um ano e um mês que caiu em um buraco de 2,5 metros, em Anápolis. Na queda, a menina bateu a cabeça, conforme a corporação.
Ainda segundo os bombeiros, o buraco é estreito, com 30 cm de diâmetro, e está localizado em uma construção no bairro Jardim Alexandrina. A equipe precisou improvisar para resgatar a menor.
Foi necessário içar os pés da menina com uma corda, devido à impossibilidade de um militar descer pelo buraco. Os bombeiros informaram que, devido à posição e quantidade de terra, a neném tinha dificuldade de respirar.
Major Marra, do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), em suas redes sociais, publicou que “a operação foi delicada e rápida: utilizando equipamentos improvisados, conseguimos acesso ao pé da criança e, com muita precisão, fizemos o resgate. A menina estava com dificuldades respiratórias devido à posição e à quantidade de terra no buraco”.
Depois do resgate, a menor foi imobilizada em uma maca e levada ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). Ela chorava e estava bastante suja. O nome dela não foi divulgado, por isso não foi possível o portal atualizar o estado de saúde dela.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7