Foragido desde novembro de 2024, suspeito foi localizado e preso por equipe do GIH em bar no Setor José Bento.

Na noite da última sexta-feira (23/05), uma equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Jataí, pertencente à 14ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), cumpriu um mandado de prisão e deteve um homem de 36 anos, acusado de tentativa de homicídio. A prisão ocorreu no Setor José Bento, em um bar da região, e integra a Operação “Rastro de Onça”.

O crime foi cometido em 20 de novembro de 2024, no Setor Santa Lúcia, em Jataí-GO. De acordo com as investigações, o suspeito, que era amigo da vítima E.M.S., de 39 anos, iniciou uma discussão que rapidamente evoluiu para agressão física. Armado com uma faca, o autor desferiu diversos golpes na vítima, atingindo o abdômen e os pulmões. A vítima sobreviveu, mas sofreu ferimentos graves.

Desde a data do crime, o suspeito estava foragido. Informações recentes indicaram seu retorno à cidade, permitindo que os investigadores realizassem o monitoramento de sua movimentação. A abordagem e a prisão foram realizadas com sucesso em um estabelecimento comercial no bairro onde ele havia se refugiado.

A ação faz parte da Operação “Rastro de Onça”, coordenada pelo GIH, que tem como objetivo localizar e prender foragidos envolvidos em homicídios e crimes correlatos. A operação também visa retomar investigações antigas, promovendo o esclarecimento de casos pendentes e a responsabilização dos autores.

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.