
No domingo (20/04), uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) — por meio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí, do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Seção de Inteligência da PMGO (PM/2) — resultou na apreensão de uma aeronave carregada com aproximadamente 500 kg de cocaína e na prisão de dois pilotos estrangeiros, um venezuelano e um boliviano.
A operação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que identificaram uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, utilizando aviões como principal meio de transporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As equipes da CPE de Jataí e do COD localizaram uma pista clandestina no município de Santa Rita do Araguaia, região sudoeste de Goiás. O local foi monitorado e, no momento em que a aeronave pousou, os agentes realizaram uma abordagem imediata, logrando êxito na prisão dos suspeitos e na apreensão da droga.
Além dos 500 kg de cocaína, foram apreendidos a aeronave utilizada para o transporte e diversos materiais relacionados à atividade criminosa. O prejuízo estimado ao grupo criminoso é de aproximadamente R$ 25 milhões.
Os presos, a droga e a aeronave foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia (GO), onde permanecem à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento para identificar demais envolvidos na associação criminosa.
Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7