
Foto: Reprodução Portal PaNoRaMa
Larissa Pedriel – panorama.not.br
Na tarde de ontem (05), durante o pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Jataí, o vereador Thiago Maggioni proferiu acusações à vice prefeita, Simone Oliveira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a fala dele na íntegra:
“Precisamos mostrar para a sociedade o que tem por trás de um pedido de impeachment desses. De ontem para cá, uma possível vinda da vice prefeita a essa casa de leis para renunciar ao cargo, e eu disse isso para quem me perguntou, que apesar de admirar a vice prefeita, eu acho que ela não é mulher suficiente para poder vir a essa casa e renunciar ao cargo. […] Mas abriu essa possibilidade porque a oposição contou que teria quatro votos e empataria com os vereadores que votariam contra a abertura de impeachment. E vieram gente à presidente dessa casa, já que ela decidiria a votação, oferecendo o cargo da prefeitura municipal para ela virar prefeita. A vice prefeita renunciaria e em troca disso ela acataria o pedido de impeachment para virar prefeita municipal. Aí é o jogo sujo que está por trás desse pedido de impeachment.”
Simone, por sua vez, foi a público em entrevista ao radialista Izalter para se pronunciar nesta manhã. Ela iniciou sua fala parafraseando o próprio Prefeito Vinícius Luz: “Não me meçam com as suas réguas”.
Simone fez uma retomada de sua trajetória na política jataiense. Ela conta que saiu de sua zona de conforto para entrar na política.
“A minha candidatura à vice prefeita não foi planejada, foi solicitada”. A vice, que se declara de esquerda, afirmou que só entrou na política para devolver benfeitorias à sua comunidade.
“Vim devolver para minha comunidade o que a vida me deu, dentro de uma gestão humanitária. […] Não fui para esse cargo em busca de poder, fui em busca da oportunidade de fazer”, destacou.
No entanto, Simone disse que pensava em renunciar desde o primeiro dia, já que a gestão compartilhada que a ela foi prometida não se concretizou. Ela reclamou que por muitas vezes deixou de ser consultada e sua representação foi colocada de lado.
“Nunca quis a cadeira de prefeito, fui para ser coadjuvante sim, mas não fui para ser isolada e desrespeitada”, elencou.
Por fim, sobre as acusações de Thiago, ela disse: “Sou mulher de coragem sim”. Simone Oliveira negou qualquer envolvimento com o pedido de impeachment.
Não admitiu nem a autoria intelectual do pedido, tampouco a participação em manobras políticas em troca do cargo de prefeita. Surgiu o boato de renúncia nas redes sociais através de um áudio, o qual ela falou que não procede, sendo fake news.
“Se alguém utilizou dessa manobra com base no áudio das redes sociais, não foi com minha autorização. […] Não procurei Kátia, não procurei ninguém, até porque não sou idiota”, explicou.
Larissa Pedriel
Foto Capa: Reprodução Portal PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br