O vereador ressalta que as ações tomadas pelo poder executivo municipal são antidemocráticas, autoritárias e desrespeitosas, já que as manifestações são legais e reivindicam um direito certo, ou seja, a pontualidade de pagamento dos salários.

Na última segunda-feira (17), cerca de 80 funcionários do Centro Médico Municipal paralisaram as suas atividades por 24hrs. A principal reivindicação, segundo os mesmos, seria a pontualidade no pagamento dos salários, ou seja, para que o poder Executivo municipal cumpra a lei orgânica do município que versa sobre o pagamento dos servidores até o dia 5 de cada mês.

Após essa paralisação, nas redes sociais e aplicativos de mensagens começaram a divulgar informações sobre perseguições aos funcionários que participaram deste ato na segunda feira. Nossa equipe tentou encontrar algum dos funcionários para confirmar a informação, mas até o momento não localizamos. Porém, na tarde da quarta-feira (19), o vereador Vinícius Luz (PSDB) publicou em seu perfil uma nota de repúdio contra esta perseguição.

Nela, o vereador ressalta que as ações tomadas pelo poder executivo municipal são antidemocráticas, autoritárias e desrespeitosas, já que as manifestações são legais e reivindicam um direito certo, ou seja, a pontualidade de pagamento dos salários.

Além disso, repudia as atitudes de represália do Prefeito Municipal e do Secretário de Saúde tomadas em relação à manifestação, ou seja, quando os mesmos resolveram, segundo Vinícius Luz, “exonerar, transferir e subjugar funcionários, colocando-os em situação de constrangimento e penalizando-os por buscarem seus direitos”.

Por fim, afirma que buscará meios legais para combater tais atitudes.

Gostaríamos de ressaltar que nossa equipe está em busca de mais informações sobre este assunto, por isso, caso alguém tenha algo concreto a contribuir sobre este fato, poderá estar repassando à nossa equipe pelo e-mail: contato@pn7.com.br

vereador vinicius luz psdb jatai goias

Rosana de Carvalho
Foto: Arquivo Site PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE