22 de novembro de 2024
O vereador Abimael Silva sugeriu a criação do programa SOS Idosos Desaparecidos em Jataí, com o objetivo de prevenir o desaparecimento de idosos e proteger sua integridade física e moral. A proposta surge em meio ao desaparecimento do idoso Irani Frutuoso de Assis, de 76 anos, que sofre de Alzheimer e está desaparecido há mais de 10 meses em Jataí. A família continua em busca de seu paradeiro e oferece recompensa para quem tiver informações seguras e concretas sobre o seu paradeiro.

Da redação do Portal Panorama – Pn7.com.br
Foto: Arquivo Panorama

O vereador Abimael Silva apresentou uma sugestão ao poder executivo de Jataí, para a criação do programa SOS Idosos Desaparecidos. O objetivo do programa é garantir o direito das pessoas idosas, que possuem particularidades, como doenças crônicas e fragilidades, que necessitam de um olhar mais atento e específico.

Família continua em busca de idoso desaparecido há 10 meses em Jataí e oferece recompensa

De acordo com o vereador, o programa teria campanhas de prevenção do desaparecimento de idosos, orientação e prevenção a golpes ou situações que coloquem em risco a integridade física e moral do idoso. Além disso, a iniciativa prevê uma campanha para divulgação e localização de pessoas idosas desaparecidas e a divulgação de suas fotos nos órgãos e entidades públicas municipais.

A sugestão do vereador Abimael ganha relevância diante do desaparecimento do senhor Irani Frutuoso de Assis, de 76 anos, que sofre de Alzheimer e está desaparecido há mais de 10 meses em Jataí. A família de Irani continua pedindo ajuda da população para encontrá-lo, mesmo depois de tanto tempo.

Keila Assis, filha do idoso, contou nas redes sociais que a família segue procurando pelo pai e que a falta de medicação torna tudo mais difícil. Além disso, a cada dia que passa, o idoso acaba esquecendo da vida que tinha antes. A família recebeu informações recentes de que Irani pode ter sido visto em Rio Verde, cidade localizada a cerca de 85 km de Jataí, sem barba e sem bigode.

Diante disso, a família fez uma montagem com uma foto dele e retirou o bigode para compartilhar nas redes sociais e pedir ajuda da população. A filha de Irani também ressaltou a recompensa de R$ 20.000 que a família oferece para quem fornecer informações seguras e concretas sobre o paradeiro do senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?