Política

Vereador Pastor Luiz Carlos protocola pedido de instauração de processo investigatório preliminar contra três vereadores afastados

Foto: Vânia Santana / CMJ
Tal medida se dá pelos escândalos de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito

O presidente do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Jataí, o vereador Pastor Luiz Carlos (PSDB) pediu no dia 08 de Maio, a instauração de um processo investigatório preliminar.

Esse, em função da intimação enviada à referida casa legislativa sobre a decisão judicial em desfavor dos parlamentares Marcos Antônio (PDT) e Gildenicio Santos (MDB), mencionados no processo do Ministério Público como, possivelmente, praticantes de  ações de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, enquanto presentes em seus mandatos de vereadores.

A comissão processante que atuará no caso dos dois políticos, previamente citados, será composta pelos vereadores: Pastor Luiz Carlos (PSDB), Major David Pires (PP) e Thiago Maggioni (PSDB).

Ainda no dia 02 de Maio, foi expedido um outro requerimento de investigação preliminar , dessa vez em relação ao vereador Mauro Bento Filho (MDB), também em função das mesmíssimas alegações de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

Neste caso, ficou estabelecido que o vereador Major David Pires (PP), não participaria da comissão processante, em conformidade com a lei, pois teria sido o mesmo, requerente do processo de investigação preliminar, assim como o Ministério Público, dessa maneira para que não haja alegação de vício  procedimental.

O vereador David Pires, por estes dados motivos, será então substituído pela vereadora Maria Aparecida (PODE). A mesa da comissão processante será composta pelos vereadores: Pastor Luiz Carlos, Maria Aparecida e Thiago Maggioni.

Carolina Craveiro Carvalho
Foto Capa: Vânia Santana / CMJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...