Vereador eleito Coronel Davi participa de bate papo sobre política promovido pelo site Panorama

Notícias Política

coronel-davi-pires-pp-jatai-vereador-eleitoO site Panorama fez um convite a todos os eleitos pela primeira vez que ocuparão os cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito por Jataí no próximo mandato com o objetivo de participar de um bate papo descontraído sobre política.

TEste 2020 aac

O segundo entrevistado foi o candidato eleito pelo PP, Coronel Davi. Na ocasião, o futuro vereador, que possui 48 anos, afirmou que é coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de Goiás e trabalhou na PM por quase trinta anos. É natural de Goiânia e já comandou a PM de Aragarças e depois assumiu o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar em Jataí, mais especificamente no ano de 2010, onde permaneceu por cinco anos e sete meses.

Durante todo este período, destacou o Coronel Davi, muitos projetos foram realizados como a implantação das câmeras de vídeo monitoramento, retirada do pátio do batalhão das centenas de veículos apreendidos com o apoio do Ministério Público, participação na criação da CPE, assim como na implantação do Colégio Militar Nestório Ribeiro, cedendo efetivo do batalhão. O Coronel afirmou ainda que durante o período que esteve à frente da Polícia Militar em Jataí, o número de homicídios na cidade e região diminuiu por dois anos seguidos.

Para se candidatar ao cargo de vereador, primeiramente ele conseguiu apoio da família, dos amigos e própria Polícia Militar, fazendo uma campanha com poucos recursos e logrando êxito ao final. Foi eleito pelo partido PP, o qual apoiou o candidato eleito ao cargo no poder executivo, Vinícius Luz. Ainda segundo o Coronel Davi, a sua eleição demonstra um reconhecimento por todo o trabalho prestado em prol da comunidade.

Como futuro vereador, seu principal compromisso será com a segurança pública, somando esforços junto ao poder executivo para que a cidade tenha mais segurança, visto que este é o maior clamor da população. Ainda sobre isso, o vereador eleito manifestou apoio quanto à criação da Guarda Municipal como forma de ajudar a coibir a violência.

Sobre o apoio ao futuro prefeito Vinícius Luz, o Coronel destacou que fará um trabalho na Câmara Legislativa de forma que seja benéfico aos projetos e ideias do prefeito, visto que ele acredita na sabedoria e experiência do mesmo. Entretanto, não deixará de realizar um serviço de fiscalização como vereador em relação ao poder executivo municipal. Sobre o seu entrosamento junto ao governo estadual, o vereador eleito assegurou que por ter estado há tanto tempo na Polícia Militar, sabe como funciona esta esfera do poder, principalmente quando se fala em segurança pública.

Por fim, agradeceu a todos os eleitores que votaram nele, o que demonstra confiança em seu trabalho. Agradeceu também pela oportunidade dada pelo site Panorama para discutir sobre política.

Rosana de Carvalho
Fotos: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.