Não há como negar o protagonismo da Bottega Veneta nos últimos anos. Sob o comando do ex-diretor criativo Daniel Lee, que deixou a casa em novembro de 2021, a grife emplacou sucessos consecutivos. Além das bolsas desejo e sapatos ousados, outro elemento característico virou febre no mundo da moda: a tonalidade esverdeada das peças, apelidada de “verde Bottega”. Etiquetas mundo afora estão se inspirando na tendência e apostando em peças com a cor do momento.
Vem conferir!
Aposta da marca
Em apenas três anos à frente da Bottega Veneta, Daniel Lee elevou a etiqueta de maneira admirável. Entre os hits do designer, estão a sandália de bico quadrado, a bota Chelsea com o salto tratorado e, claro, a bolsa The Pouch. Uma das estratégias do britânico foi utilizar tonalidades semelhantes nas coleções, fazendo com que o público associasse às criações apresentadas.
A cor esverdeada foi apresentada durante o ready-to-wear de primavera, em 2021. Na ocasião, o diretor criativo já antecipou a aposta, recepcionando os convidados em um espaço iluminado pelo “Bottega Green”. Enquanto isso, na passarela, o tom vibrante coloriu as peças. Como esperado, o sucesso com o público foi imediato. Um dos motivos que explica a receptividade é a moda dopamina, que nasceu durante a pandemia. Visando o escapismo, o movimento engloba a alegria no vestir.
Na coleção de pré-outono 2021, Lee continuou a alavancar o tom nos itens. A cor foi vista em ternos estruturados, vestidos com recortes, jaquetas puffer e acessórios populares — em especial as bolsas.
A grife Bottega Veneta apostou no verde brilhante nas últimas coleções
A tonalidade se tornou uma tendência em 2021
A cor é forte, intensa e vibrante
No verde Bottega, as peças ficam em evidência
O tom alegre foi uma aposta do ex-diretor criativo da etiqueta, Daniel Lee
Tendência absoluta
No Brasil, o verde Bottega poderia ser facilmente pareado com o clássico verde da bandeira. Ele é forte, intenso e vibrante. Uma daquelas cores que faz com que você preste atenção na peça. Não à toa, mesmo não sendo eleito pela Pantone oficialmente, ele foi coroado como a cor de 2021.
Consolidada no mercado internacional, não passou muito tempo até que a tendência chegasse às vitrines brasileiras. Sem dúvidas, o hit foi intensificado pelas amantes de moda. De bolsas a blazers, de sapatos a vestidos, a tonalidade foi vista em coleções de diversas marcas, como Arezzo, Renner e Corello.
Em solo brasileiro, o verde Bottega pode ser assimilado com o clássico verde bandeira
Em pouco tempo, a tendência chegou às vitrines brasileiras
No último ano, as amantes de moda elencaram diversas produções com a tonalidade
Em sua mais nova coleção, a Arezzo apostou na cor do momento
O tom está presente em bolsas, blazers, sapatos e acessórios
Por Ilca Maria Estevão
Foto: @blvckd0pe/Instagram/Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br