22 de novembro de 2024
Sebrae dá dicas para sair na frente no período de festas

O mês de dezembro e as festas que ele traz são o ponto alto do comércio e dos serviços ao longo de todo o ano. Natal, Ano Novo e confraternizações diversas e o incremento de renda que vem do recebimento do 13º salário impulsiona o consumo. 

Segundo a consultora do Sebrae-Goiás, Heloene Leal, apesar do crescimento das vendas em outras datas, como Black Friday, Dia das Mães e Dia da Mulher, o Natal segue sendo a principal data, sobretudo para as  micro e pequenas empresas. 

Segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, as compras de Natal de 2022 devem movimentar R$ 53,5 bilhões na economia, sendo que 40% dos consumidores devem comprar on-line. 

É um período de compras de lembranças de todo tipo, realização de confraternizações,  mas também quando as famílias costumam trocar seus eletrodomésticos e eletroeletrônicos, por exemplo. E para sair na frente as micro e pequenas empresas precisam apostar em um bom marketing, preparando suas redes sociais e sites para o período, focar na divulgação de produtos de interesse do momento e fortalecer sua identidade visual, cuidando de vitrines e espaços das lojas. 

Além do visual e do marketing, oferecer opções diversificadas, atendimento individualizado e promoções pode contribuir para alavancar as vendas e fidelizar clientes para novas compras. Uma opção de tratamento diferenciado é ofertar descontos ou cupons progressivos exclusivos.

As vendas de fim de ano também são muito importantes para o crescimento da lucratividade de quem vende através da internet. O período propicia a ampliação da visibilidade dos  e-commerce, já que a procura dos consumidores aumenta significativamente, o que pode permitir a atração de novos clientes e sua fidelização.  

 

Por Estael Lima
Foto capa: Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?