Veja quais são os 10 carros automáticos mais baratos do Brasil

Veja quais são os 10 carros automáticos mais baratos do Brasil

Nesta semana dois novos (e velhos) conhecidos carros de entrada do mercado passarão a contar com versões equipadas com câmbio automático.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA - 300x250

Volkswagen Gol e Ford Ka, que até hoje nunca contaram com caixas de câmbio automáticas; o Gol teve apenas com configurações automatizadas, equipadas com a transmissão robotizada I-Motion, passarão a oferecer o item em suas linhas 2019.

O sedã Voyage também passará a contar com o equipamento a partir dos próximos dias.

Mas além deles, quais são os atuais carros com menor preço que oferecem caixa automática para dar descanso à perna esquerda? Abaixo, confira uma lista com os 10 carros automáticos mais baratos do Brasil na atualidade.

A lista não considera Gol e Ka e carros equipados com caixas de câmbio automatizadas, como Fiat Mobi GSR e Volkswagen up! I-Motion, por exemplo.

Os 10 carros automáticos mais baratos do Brasil:

  1. Toyota Etios: R$ 53.810
    O carro de entrada da Toyota é o zero-km mais barato do Brasil a oferecer caixa de câmbio automática convencional, por R$ 53.810. Apesar de ter só quatro marchas, tem bom escalonamento e oferece bons números de consumo de combustível para o carro, seja com motor 1.3 ou 1.5 (o câmbio automático está disponível para os dois motores).
  2. Chevrolet Onix: R$ 55.290
    A versão menos salgada do Chevrolet Onix equipada com caixa de câmbio automática chama-se Advantage e custa R$ 55.290. A transmissão é sempre acoplada ao carro de visual rejuvenescido com motor 1.4 — não há, portanto, Onix automático com motor 1.0. O carro mais vendido do Brasil é o Xº modelo automático mais barato do país.
  3. Nissan March: R$ 56.990
    O compacto japonês produzido em Resende (RJ) oferece às versões com motor 1.6 uma caixa automática do tipo CVT (relação continuamente variável) desde meados de 2016, quando chegou ao mercado custando R$ 54.090. Hoje, a mesma versão (SV CVT) custa R$ 56.990.
  4. Toyota Etios Sedan: R$ 58.680
    A versão sedã do Etios oferece caixa de câmbio automática somente quando o carro for equipado com motor 1.5, fazendo com que o preço da configuração AT4 mais barata do três-volumes custe a partir de R$ 58.680, praticamente R$ 5 mil a mais que o hatch 1.3 automático mais em conta. Ainda assim, esse preço faz do Etios Sedan o Xº carro mais barato do Brasil com câmbio automático.
  5. Hyundai HB20: R$ 58.950
    Outro queridinho do mercado brasileiro, o Hyundai HB20 tem preços que variam de R$ 43.990 (hatch 1.0 Unique) a R$ 71.700 (versão aventureira X Premium, automática, com motor 1.6). Mas a configuração automática mais barata chama-se Comfort Plus 1.6, hatch, e custa R$ 58.950.
  6. Kia Picanto: R$ 58.990
    A nova geração do compacto sul-coreano chegou ao Brasil nos últimos meses em versão única de acabamento e equipamentos, chamada GT (configuração J.385), por R$ 58.990. Oferece transmissão automática de quatro marchas para o motor 1.0 Kappa flex, o mesmo de três cilindros que equipa a linha HB20, da Hyundai.
  7. Citroën C3: R$ 59.590
    O C3 mais barato equipado com câmbio automático é o 1.6 Attraction, bem na zona intermediária da gama de versões — não existe C3 automático com o motor 1.2 PureTech. A transmissão do C3 tem seis marchas e fez dele outro carro se comparado aos modelos antigos que tinham transmissão de quatro velocidades.
  8. Chevrolet Prisma: R$ 59.990
    A versão mais barata do sedã do Onix equipada com câmbio automático também chama-se Advantage, assim como no caso do hatch, e custa praticamente R$ 60 mil. Ela também é sempre equipada com motor 1.4.
  9. Nissan Versa: R$ 61.990
    A versão mais em conta do sedã Versa equipada com câmbio automático do tipo CVT (relação continuamente variável) é a SV CVT, assim como no caso do hatch March. No sedã, ela custa praticamente R$ 62 mil e está acoplada ao motor 1.6 flex, capaz de render 111 cv.
  10. Peugeot 208: R$ 65.990
    O Peugeot mais barato com câmbio automático é o 208 Allure AT, que custa praticamente R$ 66 mil. A diferença de quase R$ 6 mil em relação ao “primo” Citroën C3 se deve à lista de equipamentos mais recheada do carro da Peugeot, que traz nessa versão sistema multimídia com AndroidAuto e Apple CarPlay.

Fonte: UOL Carros
Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.