
Foto: Internet
A reitoria da Universidade de São Paulo (USP) informa sobre a criação do Comitê Permanente USP Covid-19 após a confirmação de coronavírus em um aluno do curso de geografia no campus de São Paulo na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH).
Conforme o aluno, que está matriculado no primeiro ano, a contaminação partiu de sua parceira que viajou à Itália, cuja não faz parte da comunidade universitária. O discente trabalha na universidade e transitou no campus durante toda a semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As aulas no Departamento de Geografia foram suspensas apenas na data de ontem (11/03) retornando normalmente todas as atividades didáticas e administrativas em todas as suas Unidades de Ensino e Pesquisa, conforme orientação da autoridade sanitária.
O objetivo da criação do Comitê é acompanhar permanentemente a evolução da presença do vírus entre discentes, docentes e servidores técnicos e administrativos de todos os campi da USP, assim como também atualizar periodicamente as recomendações da autoridade sanitária.
Segundo o Jornal da USP, o Comitê criado, é formado por “profissionais da saúde do Hospital Universitário (HU), por representantes da Unidade de Vigilância em Saúde do Butantã e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e é presidido pelo superintendente de Saúde da USP e do HU, Paulo Ramos Margarido”.
Sobretudo em nota, a USP tranquilizou a comunidade interna e externa sobre o caso, e reforçou que a instituição está seguindo o protocolo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde, pelo Centro de Contingência do Coronavírus do Estado e pelo Ministério da Saúde.
Maria Alice
Foto capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br