Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil começa a ser construída

Notícias Top Geral

Foi iniciada nos últimos dias a construção de mais uma importante obra no município, trata-se da Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil, a obra será construída na área do antigo CIAJ e terá cerca de 590 metros quadrados e custará aos cofres públicos cerca de R$ 890 mil, e é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e o município, que além da área está entrando uma contrapartida de R$ 390 mil.

O que é uma Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil?

É uma unidade de acolhimento voluntário que abrigará crianças e adolescentes de 10 a 18 anos de idade de ambos os sexos que estão em situação de vulnerabilidade social e familiar decorrente ao uso de crack, álcool e outras drogas. A unidade oferecerá educação, convivência familiar e acompanhamento protetivo e fará parte da rede de atenção psico social do município.

A parte física da unidade terá quartos para até 4 pessoas, refeitório, cozinha, banheiros,sala de enfermagem, sala de acolhimento, recepção, sala de atendimento individual e em grupo, área de lazer externo, espaço para atividades esportivas e lúdicas e sala administrativa.

De acordo com a ordem de serviço assinada no último dia 31 de março, a construtora vencedora da licitação tem um prazo de 5 meses para executar a obra.

Marcos Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.